Airbus conclui a construção do primeiro exemplar do ACJ 220

A Airbus apresentou nessa semana uma foto da primeira aeronave do modelo ACJ 220, o jato executivo baseado na plataforma do A220-100. Essa unidade será entregue, em breve, à empresa de transporte de luxo Comlux.

O ACJ TwoTwenty chega ao mercado com o apelo de ser uma aeronave VIP de máximo conforto, alcance intercontinental, economia de custos e alta disponibilidade operacional. O modelo foi lançado no final de 2020 e ganhou pedidos para seis aeronaves. A Comlux será a primeira a receber o jato no final desse ano e será a fornecedora exclusiva das 15 primeiras aeronaves.

O ACJ TwoTwenty terá um espaço interno com 73 metros quadrados de área útil, com seis amplas áreas de convivência para até 19 passageiros, com alcance intercontinental de até 10.500 km (mais de 12 horas de voo). A cabine oferecerá conectividade duas vezes melhor do que seus concorrentes, um sistema Wi-Fi em toda a cabine e as últimas inovações, como janelas eletrocromáticas e iluminação LED.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias