Início Mercado

Airbus confirma entregas crescentes em outubro, com 71 aviões enviados aos seus novos donos

A fabricante de aeronaves europeia Airbus confirmou, no seu boletim mensal, entregas crescentes em outubro, com 71 aviões enviados aos seus novos donos, 18% a mais que no mesmo mês do ano anterior. Assim, o total de aeronaves entregues nos 10 primeiros meses do ano sobe aos 559.

Para cumprir a meta de 2020, a Airbus tem de entregar mais 161 aviões nos dois últimos meses do ano, valor ligeiramente inferior ao registrado no ano passado. A empresa notificou, também, 1.399 pedidos novos, número que desce, após cancelamentos, para 1.334 aeronaves.

A empresa acredita que estes números não alterarão a meta de entregas estabelecida, de 720 aviões, para o ano, embora as limitações nos fornecimentos continuem a preocupar.

No entanto, a própria Airbus foi obrigada a reduzir suas expectativas em relação ao ano passado, tendo se visto às voltas com a restrição aos fornecimentos e depois ao abandono da meta de entregas.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile