Com objetivo de incentivar entusiastas da aviação a se imunizarem, a Luftwaffe transformou um de seus Airbus A400M num posto de vacinação.
O gigante avião cargueiro militar A400M conta com quatro dos maiores motores turboélices já feitos no mundo, o Europrop TP400-D6 com 11 mil cavalos cada, impulsionando a aeronave que pode levar até 37 toneladas de carga. Mas a missão de sábado não foi tática ou militar, e simsanitária.
Isso porque a Luftwaffe, a Força Aérea da Alemanha, em parceria com um hospital local, a Airbus e com o Aeroporto de Kassel, montaram um posto de vacinação dentro do avião. A dose de reforço das vacinas contra o coronavírus está sendo aplicadas em todas as faixas etárias, incluindo a vacina para as crianças.
“Estou encantando de estar presente num dos eventos para entusiastas da aviação feitos no nosso A400M durante esta campanha, e desejo sucesso a todos envolvidos. Toda a vacina conta, e como parte da sociedade, estamos felizes de fazer nossa contribuição”, afirmou o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Ingo Gerhartz, Inspetor da Luftwaffe. Em breve, os números da vacinação deverão ser divulgados.
840 verabreichte #Impfung|en – das ist das Ergebnis der heutigen Sonderimpfaktion am Flughafen #Kassel. Uns hat es mächtig Spaß gemacht. Danke für all die tollen Begegnungen rund um unseren #ImpfAIRbus. Bleibt gesund! pic.twitter.com/SQwvgSIoE1
— Team_Luftwaffe (@Team_Luftwaffe) January 29, 2022