Airbus deve investir no maior fundo de infraestrutura de hidrogênio limpo do mundo

Airbus Conceito ZEROe Formação
Imagem: Airbus

A Airbus juntou-se ao maior fundo de investimento em infraestrutura de hidrogênio limpo do mundo, administrado pela Hy24 – uma joint venture entre a Ardian, uma casa de investimento privado líder mundial e a FiveTHydrogen, uma gestora de investimentos especializada em investimentos em hidrogênio limpo.

O fundo de investimento da Hy24 fornecerá capital financeiro para apoiar projetos de infraestrutura de hidrogênio verde confiáveis ​​e em grande escala em todo o mundo. O envolvimento da Airbus garante seu compromisso com a expansão de uma economia global de hidrogênio, um pré-requisito para a entrada em serviço bem-sucedida de suas aeronaves comerciais de emissão zero até 2035.

Desde 2020, a Airbus fez parceria com várias companhias aéreas, aeroportos, fornecedores de energia e parceiros do setor para desenvolver uma abordagem em etapas para a disponibilidade global de hidrogênio“, disse Karine Guenan, vice-presidente ZEROe Ecosystem. “A Airbus tem o papel ativo nos investimentos em infraestrutura para a produção, armazenamento e distribuição de hidrogênio limpo em todo o mundo.” 

Estamos muito satisfeitos que a Airbus tenha se juntado ao fundo junto com outros importantes investidores industriais e financeiros“, disse Pierre-Etienne Franc, CEO da Hy24. “A Hy24 está bem posicionada para identificar e acelerar o desenvolvimento de empresas de infraestrutura de hidrogênio limpo para atender às necessidades de hoje e garantir o transporte e a logística de amanhã.” 

À medida que a indústria da aviação faz a transição para atingir sua meta de emissões líquidas de zero carbono até 2050, um número significativo de requisitos precisa ser atendido. Segundo a Airbus, investir nesses fundos oferece acesso complementar a parcerias diretas que moldam os novos ecossistemas de energia.

Informações da Airbus

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias