Início Empresas Aéreas

Airbus divulga fotos do A320neo da Azul com a pintura da Margarida já pronto para entrega

Nesta quinta-feira (17), a Azul Linhas Aéreas está prestes a receber da Airbus o A320neo com a pintura da Margarida. A notícia de que o avião está pronto foi compartilhada pela própria fabricante europeia em uma publicação em suas redes sociais.

“Hoje, nós celebramos a linda pintura do A320 inspirada na Disney para a Azul Linhas Aéreas. É a quarta e final pintura da série, após o Mikey Mouse, Minnie Mouse e Donald Duck. A Frota mais Mágica do Mundo”.

A aeronave da Margarida tem número de linha 11133 e matrícula de testes F-WWTO. Ainda não há uma data publicamente divulgada para a chegada do jato no Brasil. A primeira foto da aeronave com pintura completa da Margarida foi registrada pelo fotógrafo francês Eurospot e divulgada em seu Twitter (abaixo, esperar carregar)

A campanha da Azul, em parceria com a Disney, foi lançada no ano passado e já resultou no Airbus A320 “Mickey Mouse nas nuvens”, o primeiro a chegar, em janeiro de 2021. A Minnie Mouse foi a inspiração por trás da segunda aeronave, o A321 “Minnie Mouse nas nuvens” e, a terceira aeronave, o A320 “Pato Donald nas nuvens”, foi a mais recente adição à frota, após fazer seu voo inaugural em maio de 2022.

As pinturas chamam a atenção pelas cores das roupas das personagens estampadas na fuselagem, além dos “bicos de pato” na parte da frente (no caso do Donald) e do nariz de rato da Minnie e do Mickey. Das quatro personagens, apenas a Minnie Mouse teve um modelo de avião diferente, o maior e mais comprido A321neo. Todos os demais, como visto acima, são A320neo.

As aeronaves operam em rotas domésticas para quase 50 aeroportos brasileiros, levando a magia dos parques do Walt Disney World Resort para todo país. Com as três aeronaves em operação, as atenções da empresa se voltam para a quarta e última aeronave da série. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.