Airbus entra no páreo e Cargolux passa a ponderar entre o Boeing 777F e o A350F

A Cargolux está em negociações com a Airbus a respeito de um pedido potencial do A350F, embora a Boeing ainda não esteja fora da concorrência, informou a Reuters. A entrada do modelo da Airbus no páreo é uma surpresa, no entanto já era sabido que a companhia luxemburguesa tinha intenção de renovar sua frota.

A companhia especialista em carga voa atualmente apenas cargueiros da Boeing, em especial os Jumbos 747 dos modelos 400 e 8F, totalizando 27 aeronaves. No final de 2020, a companhia aérea lançou a ideia de encomendar o 777-300ERSF, que se tornaria sua primeira aeronave convertida, embora até agora, nenhum acordo desse tipo tenha se materializado.

Na matéria da Reuters, existe a sugestão de que a decisão da Cargolux foi postergada devido ao interesse renovado dos dois fabricantes em construir novos cargueiros (no caso, a Boeing poderia entrar com um 777X, ainda não confirmado).

Um porta-voz da Cargolux confirmou que está analisando as ofertas dos dois fabricantes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião sobrevoa a pista mas não pousa porque os pilotos estavam...

0
Um caso grave deu-se na Ethiopian e poderia ter causado um acidente, quando um Boeing 737 não pousou pelo fato dos pilotos estarem dormindo.