Airbus entrega o A320neo mais estiloso que você verá hoje

Foto ACG

A Airbus e a Aviation Capital Group (ACG), um lessor sediado nos EUA, anunciaram nessa semana a entrega de uma nova aeronave Airbus A320neo em arrendamento de longo prazo para a Viva Air. Este é o primeiro A320neo da colombiana de baixo-custo Viva Air e a primeira aeronave de um contrato que envolve 35 aeronaves do modelo.

“Na Viva, estamos muito satisfeitos em receber a primeira de 35 novas aeronaves A320neo. Para nós, esse é um marco importante no caminho de expansão não só da nossa companhia aérea, mas também do modelo de baixo custo na região. A Viva também tem o prazer de continuar nosso relacionamento com a ACG, um parceiro de longa data que arrendou a primeira aeronave da Viva anos atrás (o MSN 1306, batizado de “Dani”), e agora nosso primeiro A320neo. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe ACG nos próximos anos”, disse Felix Antelo, CEO da Viva Air.

“Temos o prazer de anunciar a entrega desta nova aeronave A320neo para a Viva Air e esperamos continuar a expandir nosso relacionamento de longo prazo com a equipe da Viva Air e apoiá-los em seus desenvolvimentos na América Latina”, disse Khanh T. Tran, presidente e CEO da ACG.

Uma curiosidade é que esse avião saiu da linha de montagem com uma pintura totalmente nova e de pegada jovem, em linha com a abordagem que a Viva Air pretende levar daqui em diante. Para os próximos anos, a empresa promete abrir muitas novas rotas na América Latina.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias