Airbus entregou apenas 20 aviões em janeiro, número menor do que o ano passado

Imagem: Airbus

A Airbus, fabricante de aviões europeia, confirmou na terça-feira (7) que suas entregas caíram em um terço, para 20 aviões em janeiro, em comparação com 30 no mesmo mês do ano passado. A empresa também informou que vendeu 37 aviões em janeiro, um total líquido de 36 após o cancelamento de um A320neo pela Viva Air Colombia.

O relatório da Airbus veio com uma notícia positiva, com a Delta Air Lines anunciando a decisão de exercer opções para mais 12 A220-300s. Além disso, a Airbus e a Qatar Airways finalmente selaram um acordo amgável após uma longa disputa sobre a pintura e segurança do modelo A350, sob a qual a Airbus restabelecerá 73 pedidos que havia revogado, sendo 50 A321 e 23 A350. Essa decisão ainda não foi refletida nos números.

A empresa deve dar suas primeiras previsões para 2023 com seus resultados anuais em 16 de fevereiro. Enquanto isso, a Airbus continua trabalhando para aumentar sua produção e entregas, para responder à demanda crescente do mercado, especialmente nos setores de aviação comercial e defesa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Governo do Japão revela plano para que o país volte a...

0
O governo do Japão revelou um plano para colaborar com o setor privado na criação de uma aeronave de passageiros de próxima geração.