A fabricante aeroespacial Airbus informa que seu Conselho de Administração vai propor aos acionistas, na Assembleia Geral Anual de 2025, a renovação de Guillaume Faury, que hoje é membro executivo do Conselho e CEO da Airbus.
A empresa também está anunciando etapas de transição de gestão em seu negócio de Aeronaves Comerciais. Lars Wagner, atualmente CEO da MTU Aero Engines AG, com sede em Munique, foi selecionado para se juntar ao Comitê Executivo da Airbus, após finalizar seu mandato na MTU, para se tornar o sucessor de Christian Scherer como CEO do negócio de Aeronaves Comerciais.
“Christian e eu estamos entusiasmados por ter Lars Wagner, um líder talentoso da indústria, retornando à família Airbus neste papel chave”, disse o CEO da Airbus, Guillaume Faury. “Christian permanece no comando do negócio de Aeronaves Comerciais, apoiado por uma grande equipe, até a transição para Lars. Christian e eu continuaremos a trabalhar juntos de perto para o sucesso da Airbus no ambiente dinâmico e complexo em que operamos.”
O CEO de Aeronaves Comerciais, Christian Scherer, disse:
“Temos um plano claro para nosso negócio de Aeronaves Comerciais e, após 40 anos na Airbus, continuo comprometido com o sucesso da empresa. Acredito que Lars, a quem conheço há muito tempo, é a escolha natural para a Airbus como meu sucessor. Acolho muito bem sua nomeação e estou ansioso para trabalhar com ele nesta futura transição.”
Informações da Airbus