Início Empresas Aéreas Airbus da Latam tem vazamento de óleo a poucos minutos de decolar...

Airbus da Latam tem vazamento de óleo a poucos minutos de decolar de Guarulhos

Um caso um tanto quanto inusitado aconteceu ontem com um Airbus A320 da Latam Brasil, enquanto a aeronave taxiava rumo à pista de decolagem. Ao perceber um grande vazamento de óleo, a tripulação tomou a decisão de retornar ao terminal e reembarcar os passageiros em outra aeronave.

Airbus LATAM

A imagem acima foi enviada por um leitor e mostra uma grande marca de óleo numa pista de taxi do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, A fotografia foi tirada por passageiros a bordo do Airbus A320 de matrícula PR-TYF, enquanto esse taxiava rumo ao ponto de espera da pista 09, de onde decolaria para realizar o voo LA3344, de Guarulhos para Navegantes.

Durante o táxi da aeronave, um tipo de fluido (provavelmente óleo ou querosene da aeronave) começou a vazar, saindo do motor direito.

Isso fez com que a aeronave tivesse que retornar para o portão e os passageiros alocados em outra aeronave. Ainda não se sabe o que causou o vazamento do fluido, mas aparentemente tudo já foi corrigido, já que a aeronave foi liberada mais tarde, cumprindo o voo LA3868 para Goiânia.

Entramos em contato com a LATAM, e segue abaixo seu posicionamento oficial:

A LATAM Airlines Brasil informa que, por questões técnicas, a aeronave que realizaria o voo LA3344  (São Paulo/Guarulhos – Navegantes), desta quarta-feira (04), precisou passar por manutenção corretiva, sendo liberada no mesmo dia para suas outras operações programadas.

Os passageiros foram acomodados em outra aeronave, que decolou normalmente e pousou no destino às 12h19 de quarta-feira (04).

A LATAM reforça que prestou toda a assistência necessária aos passageiros. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e que, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.