Início Sem categoria

Airbus organiza leilão global em que venderá móveis e enfeites feitos com partes de um A380

Imagem: pixabay

Em 27 de abril de 2005, o A380 decolou do aeroporto de Toulouse-Blagnac para seu voo inaugural. Este evento global, lembrado por milhões, marcou o início de um notável caso de amor entre esta aeronave excepcional e pessoas de todo o mundo.

Para nutrir essa paixão, a Airbus decidiu organizar um leilão de peças do A380 em 23 a 25 de junho de 2022. Isso dará aos entusiastas a oportunidade de comprar um verdadeiro pedaço da história com peças selecionadas por seu interesse tecnológico e muitas vezes estético.

O que será vendido

Lâmpadas, barras, escadas, corrimãos, carrinhos, assentos e até a corda de escape do cockpit: cerca de 500 itens, a grande maioria da cabine desta aeronave icônica, serão colocados à venda durante este evento, que será realizado presencial e à distância, gerido pelo leiloeiro Marc Labarbe.

A maior parte dos lucros da venda será doada à Fundação Airbus para ajudar a financiar suas iniciativas humanitárias. Alguns desses lucros também serão doados à associação AIRitage, que trabalha para proteger o patrimônio da aviação. 

Quase todas as peças destinadas a leilão vêm do A380 MSN13 (ex-A6-EDB). Esta aeronave, que entrou em serviço em 23 de outubro de 2008, transportava até 489 passageiros em uma configuração de três classes na Emirates. Outras peças, como os assentos da classe executiva, foram retiradas de diferentes aeronaves A380.

O MSN13 foi desativado em 2021 pela Tarmac Aerosave, com técnicas avançadas de desmantelamento e reciclagem que permitem uma taxa de recuperação superior a 90%. Este leilão, é uma homenagem a esta aeronave, que ainda seguirá voando por vários anos.

A fabricante produziu um vídeo para promover o leilão.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile