Início Indústria Aeronáutica

Airbus registra 6 primeiros pedidos do ACJ 220, quatro para clientes misteriosos

A Airbus Corporate Jets conquistou seus primeiros pedidos para o ACJ TwoTwenty (ACJ 220), totalizando seis aeronaves após seu lançamento, divulgado oficialmente nessa terça (6). Enquanto a Comlux revelou um pedido de duas aeronaves, quatro outros jatos foram encomendados por clientes não-revelados (o mistério em divulgar os compradores deve-se a, possivelmente, tratar-se de empresas, pessoas ou governos que não quiseram ter seu nome divulgado).

A entrada em serviço do primeiro ACJ TwoTwenty da Comlux Aviation está prevista para o início de 2023.

O novo ACJ TwoTwenty contará com um interior de cabine VIP de alto nível, apoiado por um catálogo de cabine flexível, do qual Comlux será a responsável por customizar aos clientes. A cabine poderá ser equipada com grandes poltronas reclináveis, uma cama king-size americana, um chuveiro, um sistema de umidificação para o bem-estar a bordo e conectividade de ponta .

“Estamos orgulhosos de ser o cliente lançador do mais novo membro da família da Airbus, o ACJ TwoTwenty, e o parceiro selecionado para equipar a cabine em nosso centro de Indianápolis. Trabalhamos em conjunto com a ACJ e compartilhamos nossa longa experiência na operação e acabamento de todos os tipos de aeronaves, para permitir que o novo Bizjet ofereça mais conforto e as mais recentes inovações de cabine disponíveis na indústria”, disse Richard Gaona, Presidente Executivo e CEO da Comlux. “Graças à combinação única de alcance intercontinental, conforto, espaço extra e economia inigualável, estamos convencidos de que a aeronave será uma vencedora no mercado de aviação executiva”.

“Estamos honrados em ver nosso cliente de longa data Comlux se tornando o cliente lançador de nosso novo ACJ TwoTwenty, bem como nosso parceiro de conclusão de cabine no programa”, disse Benoit Defforge, Presidente ACJ. “Nosso novo Bizjet Extra Large complementará perfeitamente o portfólio da Comlux – e estamos convencidos de que a aeronave se tornará uma adição emblemática para sua frota”.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile