Airbus revela o que vai mostrar em Singapura na próxima semana

Airbus A350-1000 – Imagem: Airbus

A Airbus informa hoje, 11 de fevereiro, que será um dos maiores expositores no próximo Singapore Airshow, e revela o que apresentará de seus mais recentes produtos, serviços e compromisso com o setor aeroespacial sustentável no evento asiático.

Realizada a cada dois anos, a mostra aeroespacial deste ano acontecerá a partir da próxima terça-feira, de 15 a 18 de fevereiro, no Centro de Exposições de Changi. 

No centro do “palco aéreo” durante a exibição de voo estará o A350-1000, modelo de longo alcance da fabricante europeia. Segundo a Airbus, é a única aeronave de design clean na categoria widebody de grande capacidade, apresentando tecnologias e aerodinâmica de última geração e oferecendo altos padrões e conforto. 

Na exibição estática a Airbus terá quatro aeronaves em configurações de clientes. Da linha de produtos de aeronaves comerciais, os visitantes poderão se aproximar de um A350-900 da Singapore Airlines, um A330neo da Cebu Pacific e um A220 da Korean Air. Do segmento militar, um A400M da Força Aérea Alemã também fará parte da mostra.

Avião Militar Airbus A400M
A400M, semelhante ao que estará exposto – Imagem: Airbus

Além disso, na exibição estática da República de Singapura (RSAF), os visitantes poderão ver um A330 MRTT (Multi Role Tanker Transport) e, pela primeira vez em um show aéreo, seu novo helicóptero multifunção H225M.

No salão principal, os visitantes do stand de exposição da Airbus poderão obter informações sobre toda a gama de produtos e serviços da empresa. Em exposição estarão modelos em grande escala dos aviões A350-1000, A400M e C295, e dos helicópteros H145 e H175, bem como o satélite Pleiades Neo de observação da Terra.

O estande também contará com uma área dedicada para mostrar a ambição da Airbus de ser pioneira no setor aeroespacial sustentável. Em exibição estarão modelos da aeronave-conceito ZEROe movida a hidrogênio, que representa o objetivo da empresa de colocar em serviço o primeiro avião de emissão zero em serviço até 2035.

Durante a semana, a Airbus organizará uma série de briefings de mídia cobrindo os negócios de Aeronaves Comerciais, Helicópteros e Defesa e Espaço.

Informações da Airbus

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageiros levam dura e são expulsos do voo por guardarem sua...

0
A Delta Air Lines está sendo acusada de tratar seus passageiros de forma desrespeitosa após uma comissária de bordo ter dito a uma passageira