Airbus tem aumento nas entregas de aviões, mas ainda está distante da meta anual

Imagem: Airbus

Os números da Airbus estão mostrando melhora para com relação ao ano passado. No primeiro trimestre, a fabricante entregou cerca de 140 aeronaves, segundo um levantamento da agência de notícias Reuters, o que significa um aumento de quase 13% em relação ao mesmo período de 2021. Ao longo de março, foram mais de 60 entregas.

Os números oficiais estão programados para serem anunciados na sexta-feira (8). Em fevereiro, a fabricante diz que almeja entregar 720 aeronaves este ano, isso significa que precisa chegar aumentar a velocidade nos próximos meses para atingir uma média de 193 aeronaves por trimestre até o final deste ano.

Uma das metas da Airbus para esse ano é ampliar a quantidade de aeronaves produzidas e de entregas. A empresa planeja aumentar sua produção para 61 aeronaves por mês até o final de 2022, e ultrapassar as 70 por mês até 2025.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias