Airbus transformará os jatos A350 que eram da Latam para o padrão da Delta

Os jatos A350 da LATAM que foram repassados para a Delta finalmente ficarão no padrão da companhia aérea americana.

A aposentadoria dos 13 modernos aviões A350-900 XWB da LATAM Brasil foi executada dentro de um acordo com a Delta Air Lines. Os aviões foram repassados ao longo da pandemia, enquanto a empresa latina conduzia sua reestruturação, e entraram em operação gradualmente, incluindo na mais curta rota internacional feita por um jato do modelo.

Na Delta eles tem voado com a pintura da companhia americana, mas com uma configuração interna diferente. Enquanto os jatos A350 da Delta levam 306 passageiros, os ex-LATAM têm uma configuração mais densa, com mais assentos na econômica regular e premium, podendo levar até 339 clientes.

Agora, todos terão apenas um padrão, com 306 assentos, em um trabalho que será feito pela própria Airbus, que enviará kits com os novos assentos, banheiros, cozinhas (galleys) e bagageiros internos.

A instalação deverá ser feita nos EUA pelos técnicos da Delta acompanhado de profissionais da Airbus. Segundo a FlightGlobal revelou, a medida serve para padronização da frota da Delta e não tem data de finalização divulgada.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Em caso grave, Boeing 767 da Fedex recebe autorização de pouso...

0
Na manhã de sábado, os pilotos de um avião de carga da FedEx e um jato da Southwest Airlines correram o risco de se envolver em um acidente durante uma operação em baixa visibilidade no aeroporto de Austin, no Texas. O áudio do controle de tráfego aéreo foi gravado e está disponibilizado no final desta publicação, porém totalmente em inglês.