Airbus vende 15 A321neo para a Jet2, após ter vendido outros 36 em agosto

Concepção gráfica do A321neo nas cores da Jet2 – Imagem: Airbus

A Airbus anuncia hoje, 6 de outubro, que a companhia inglesa de baixo-custo Jet2.com fez um novo pedido de 15 jatos A321neo, após seu pedido inicial de 36 em agosto de 2021. Antes disso, a empresa sempre operou somente aviões da Boeing.

A encomenda da companhia aérea sediada em Leeds, no Reino Unido, agora totaliza 51 A321neos. Os dois pedidos refletem os fortes planos de expansão e renovação da frota da Jet2.com. A seleção do modelo de motor será feita posteriormente.

A aeronave será configurada para 232 assentos com a cabine “Airspace” da Airbus, que tem iluminação inovadora, novos produtos de assentos e 60% mais bagageiros superiores para armazenamento adicional de bagagem pessoal.

A família A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de nova geração e Sharklets (dispositivos de ponta de asa), proporcionando uma redução de 20% no consumo de combustível por assento, com um alcance adicional de até 500 milhas náuticas (900 km) ou carga útil extra de duas toneladas.

Até o final de agosto de 2021, a família A320neo conquistou mais de 7.500 pedidos firmes de mais de 120 clientes em todo o mundo.

Informações da Airbus

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Sindicato pede que Azul observe o horário correto para início das...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) publicou uma nota em que informa que recebeu relatos de que a Azul Linhas Aéreas não