Ajuste da Airbus vai permitir mais gente sentada na classe econômica do A350

Configuração de assentos da French Bee, que já adota a configuração 3-4-3

A Airbus está se preparando para introduzir uma nova configuração de interior dos A350 para permitir até 10 assentos por fileira na classe econômica. A tradicional distribuição 3-3-3 passaria para 3-4-3, assim como é comum no seu principal concorrente direto, o Boeing 777.

A fileira de 10 assentos já é existe em algumas poucas companhias que operam a A350, como empresas de baixo custo europeias e asiáticas, que espremem o maior número possível de passageiros em poltronas mais estreitas que o normal. No entanto, quase a totalidade das operadoras do modelo sempre adotou a organização de nove poltronas por fileira na econômica, como forma de minimizar o desconforto do viajante.

Agora, segundo verificou o site FlightGlobal, a fabricante europeia está remodelando ligeiramente a cabine do A350 por dentro, o que permitirá uma largura adicional. A Airbus afirma que o redesenho das cabines permitirá que 10 assentos sejam colocados lado a lado sem redução da largura da poltrona padrão.

Na maioria das companhias aéreas de serviço completo (com classes Executiva, Econômica Premium e Econômica), a mudança se traduziria em cerca de 30 lugares adicionais. A expectativa é que o primeiro A350 com a cabine expandida entre em operação em breve, embora ainda não se saiba por qual companhia aérea.

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias