A temporada de verão 2024/2025 em Alagoas, que se estende de dezembro de 2024 a março de 2025, está sendo projetada como a maior já registrada no estado. De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a previsão é de que mais de um milhão de passageiros passem pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares durante esse período, o que representaria uma injeção estimada de R$ 2,5 bilhões na economia local.
Em parceria com a operadora Azul Viagens, a Setur captou 46 novos voos para a temporada 24/25, aumentando em mais de 70% as operações captadas pela secretaria em relação à temporada passada, além da malha aérea regular.
Segundo informou o Governo de Alagoas, a conquista se estende também aos voos internacionais, com duas operações de Portugal para o Réveillon no estado e outras procedentes de Buenos Aires, previstas para o período entre dezembro de 2024 e março de 2025.
Além disso, três voos partirão do Uruguai, com os últimos operando entre 14 e 21 de setembro, dando continuidade à retomada da ligação direta com esse mercado, interrompida há mais de 28 anos.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a temporada 23/24 alcançou números inéditos e extremamente positivos para o estado. A Setur tem realizado um trabalho sólido e contínuo de promoção ao Destino Alagoas, visando superar os números na temporada 24/25.
“Os resultados alcançados são fruto do trabalho que o Governo de Alagoas, sob a gestão de Paulo Dantas, vem desenvolvendo, dando ao setor turístico o protagonismo que ele merece e reconhecendo sua importância para o desenvolvimento econômico e social do estado. Assim, a Secretaria de Turismo tem investido na promoção do destino em importantes eventos nacionais e internacionais, posicionando o Destino Alagoas como um destino competitivo em diversos segmentos turísticos. No estado, a Setur também assegura a estruturação dos pontos turísticos com infraestrutura adequada e coordenação das regiões que promovem o turismo nos diversos municípios alagoanos”, afirmou a secretária.
A expectativa é de que cerca de 650 mil passageiros desembarquem no Aeroporto Zumbi dos Palmares durante a alta temporada. Além dos turistas que chegam por via aérea, o estado também recebe visitantes por meio de cruzeiros marítimos e das rodovias.
Leia mais: