Início Aeroportos

Alagoas registra aumento de mais de 15% no número de voos para setembro no Aeroporto de Maceió

Aeroporto Internacional de Maceió – Imagem: Governo de Alagoas

Dados divulgados pela Aena Brasil, atual empresa administradora do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, Alagoas, e analisados pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), mostram que o número de voos para setembro terá um crescimento de mais de 15% em relação ao período homólogo.

Conforme os números apresentados pela empresa, serão cerca de 800 voos chegando ao solo alagoano somente no mês de setembro. Já em 2023, foram pouco mais de 600 no mesmo período. Ou seja, o crescimento de mais de 15% segue contínuo em Alagoas, visando a movimentar a rede hoteleira, a economia e todas as áreas envolvidas com o turismo.

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, Alagoas segue comprovando, mês a mês, a importância de todo o investimento feito pelo Governo do Estado no segmento local, que tem impactado positivamente outras áreas ligadas direta e indiretamente ao turismo.

O crescimento expressivo é a prova de como o nosso trabalho, com o investimento do Governo de Alagoas, tem sido importante para o turismo do nosso estado. Em agosto, por exemplo, já estamos observando um crescimento de 28% no número de voos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, com mais de 800 voos durante o mês. Além disso, em julho, em apenas dois dias, recebemos 83 voos, o que representou o maior número da história já registrado. Seguimos trabalhando pela geração de emprego e renda, com o objetivo de dar cada vez mais oportunidades para a nossa população”, ressaltou Bárbara Braga.

Crescimento significativo nos primeiros nove meses de 2024

Em 2023, foram mais de 6.200 voos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares nos primeiros nove meses. Considerando o mesmo período deste ano, esses números cresceram 18,29%, totalizando mais de 7.400 voos chegando ao solo alagoano.

Informações do Governo de Alagoas

Leia mais:

Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.
Sair da versão mobile