
A Alaska Airlines anunciou hoje a conclusão da transição para copos de papel para bebidas a bordo, uma medida que elimina mais de 55 milhões de copos de plástico por ano. Além disso, também adotou medidas para reduzir seu impacto no meio ambiente, incluindo a substituição de garrafas de água de plástico por “Boxed Water”, em embalagens de papel.
Todas as bebidas a bordo nos voos do Alasca agora são servidas em copos de papel certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC) ou copos reutilizáveis para a maioria dos serviços de primeira classe.
“Iniciamos o processo de eliminação de nossas cinco maiores fontes de resíduos plásticos em 2018, removendo canudos e varetas de plástico do serviço de bordo – algo inédito para qualquer companhia aérea na época“, disse a empresa no comunicado.
“Como parte de nossos esforços mais amplos de sustentabilidade, a Alaska continua a buscar inovações de produtos e avanços na cadeia de suprimentos para atingir nossa meta de 2025 de substituir os cinco principais itens produtores de resíduos do serviço a bordo e continuar a reciclar”, concluiu.
Em 2021, a Alaska estabeleceu metas climáticas para seus impactos em carbono, resíduos e água, definindo um caminho de cinco partes para alcançar emissões líquidas zero de carbono até 2040.