Alaska antecipa compra de 12 Boeings 737 MAX e adiciona mais 25 opções

Boeing 737 MAX-9 da Alaska – Imagem: Sam Almo-Milkin / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A companhia americana Alaska Airlines anunciou hoje, 16 de agosto, que está acelerando o crescimento de sua frota ao exercer antecipadamente opções de compra de 12 aeronaves Boeing 737 MAX-9.

As opções de aeronaves agora são compromissos firmes para entregas entre 2023 e 2024. Este compromisso adicional eleva o pedido total dos 737-9 da companhia para 93 aeronaves, cinco das quais estão atualmente em serviço.

A Alaska anunciou um acordo reestruturado com a Boeing em dezembro de 2020 para adquirir 68 aeronaves 737 MAX-9 entre 2021 e 2024, com opções para outras 52 entregas entre 2023 e 2026. Este ano, a companhia aérea já exerceu 25 das opções, incluindo os outros 13 aviões anunciados em maio. Como parte dessa transação, a companhia informa que adicionará mais 25 opções para preencher estas que foram exercidas.

“Estamos entusiasmados em acelerar o crescimento da Alaska, construindo sobre nossa sólida base financeira que nos permitiu enfrentar a pandemia”, disse Nat Pieper, vice-presidente sênior de frota, finanças e alianças da Alaska Airlines. “Essas aeronaves são um investimento prudente e de longo prazo em nossos negócios que podemos fazer ao mesmo tempo em que mantemos nosso forte balanço patrimonial.”

“Começamos a voar nossos primeiros 737-9s na primavera passada e estamos extremamente satisfeitos com o desempenho operacional, financeiro e ambiental da aeronave”, disse Pieper. “Os aviões estão superando nossas expectativas – desde o quão silenciosos os motores são até o maior alcance que eles oferecem.”

Os 737-9s da Alaska são configurados para transportar 178 passageiros, com 16 assentos na Primeira Classe e 24 na Classe Premium, que oferecem o maior espaço para as pernas de qualquer outra companhia aérea dos Estados Unidos.

Informações da Alaska Airlines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias