Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
A Alaska Airlines anunciou hoje, 23, que fechou um acordo para trocar jatos Airbus A320 usados por novos aviões Boeing 737 MAX.
O acordo foi fechado com a Air Lease Corporation, uma das gigantes do leasing, que compra aeronaves e as aluga para as companhias aéreas.
A empresa, que apesar de ser do Alasca é baseada em Seattle, no estado de Washington, irá vender 10 jatos Airbus A320ceo para a Air Lease, e em troca irá alugar 13 novos jatos 737 MAX 9 do lessor.
A entrega dos novos MAX está prevista para ocorrer entre o quarto trimestre de 2021 e todo o ano de 2022. Todos os Airbus da frota da companhia, que sempre preferiu jatos da sua conterrânea Boeing, são uma herança da fusão com a Virgin America, de Richard Branson, em 2016.
Ao que tudo indica, a Alaska quer futuramente voltar a ter uma frota completamente Boeing (com exceção dos jatos regionais Embraer e os turboélices Bombardier Q400 da subsidiária Horizon Air). Mas a empresa informou que ainda tem 39 jatos A320ceo em operação, além de dez A321neos recém-entregues.
Com informações da Alaska Airlines
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.