Alegando fadiga, pilotos processam governo por uso obrigatório de máscara

Um grupo de dez pilotos americanos, de grandes companhias aéreas, moveu uma ação judicial contra seu governo pelo uso obrigatório de máscaras em voos.

Foto – United Airlines

Os pilotos, que trabalham na jetBlue, Southwest, American Airlines e na PSA (subsidiária regional da American), moveram um processo conjunto contra o governo Biden sobre a obrigatoriedade de máscaras em voos comerciais.

A reação se refere à regra imposta em janeiro do ano passado, quando o governo tornou a máscara obrigatória a nível nacional.

O processo, que pode ser consultado aqui, cita que existem estudos científicos que indicariam que o uso da máscara seria mais prejudicial do que benéfico, podendo causar fadiga, hipóxia (falta de oxigenação adequada), laringite e até claustrofobia.

Essa defesa se contrapõe a outros estudos e entidades, que defendem o uso amplo da cobertura facial como forma de evitar a disseminação do vírus.

Os pilotos pedem que a obrigatoriedade de máscaras em aviões seja retirada imediatamente pelo CDC, o Centro de Controle de Doenças dos EUA, que regula questões sanitárias, tendo juridisção sobre aeroportos e aeronaves.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias