Entorpecentes foram achados em remessas de importação e de exportação pela Receita Federal.

No início do mês de março, a Seção de Remessas Postais e Expressas (Sarpe) da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto de Viracopos realizou a seleção de remessas para fiscalização e interrompeu tentativas de importação e de exportação de entorpecentes.
No primeiro dia do mês, a Sarpe reteve uma remessa proveniente da Áustria com destino a São Paulo/SP, contendo frascos de poppers (nitritos inaláveis).
No dia 3, uma remessa de importação com origem nos Estados Unidos foi selecionada para fiscalização e, durante a inspeção, foram encontrados 168 gramas de haxixe, ocultos entre pequenas bolsas de nylon, tipo malote.

Em relação às remessas de exportação, no dia 4, foram selecionadas para inspeção duas remessas do mesmo exportador que tinham como destino a Tailândia, nas quais foram encontradas pouco mais 300 gramas de cocaína em cada, totalizando 630 gramas. A droga estava oculta dentro dos rolos de papelão usados como suporte para fita plástica laminada.
Nesse mesmo dia, uma remessa de importação vinda do Canadá foi retida por apresentar haxixe embalado entre artigos alimentícios.
Informações da Receita Federal