AlisCargo conclui processo e obtém aprovação para fazer voos ao Brasil

No início de junho, a empresa aérea italiana AlisCargo entrou com um pedido junto ao regulador brasileiro para obter aprovação para a realização de voos não-regulares (fretados) de carga ligando a Itália ao Brasil. Um mês depois, o processo foi concluído e a empresa está habilitada.

Isso significa que, se quiser, a companhia pode solicitar voos para operar com seu próprio código. Até alguns meses atrás, a empresa vinha fazendo voos para São Paulo, mas operando em nome da ITA Airways.

A AlisCargo Airlines oferece serviços de fretamento de cargas para a maioria dos setores e mercadorias, além de e contratos de aluguel de aeronaves na modalidade ACMI. A frota da AlisCargo Airlines é composta por quatro aeronaves Boeing 777 200ER P2F (aeronaves de passageiros adaptadas para carga, mas não convertidas) e sua base operacional é Milão.

Como companhia aérea europeia, a AlisCargo Airlines possui Certificados de Aeronavegabilidade EASA (European Aviation Safety Agency). A empresa nasceu durante a pandemia, em um projeto de Domenico Alcide Leali, ex-fundador da Air Dolomiti, e aproveitando-se da demanda por aeronaves de carga, num momento em que a aviação de passageiros (e, por consequência o espaço em porão dessas aeronaves) caiu a níveis muito baixos, afetando as cadeias de suprimento globais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias