Alitalia aposenta o único Boeing 777-300ER de sua frota

Enquanto se aproxima do seu fechamento definitivo, a Alitalia vai resolvendo questões burocráticas, incluindo a desativação de aeronaves. Nessa semana a empresa aposentou seu único B777-300ER, registrado como EI-WLA (msn 35783) e que, nos últimos meses, esteve empregado exclusivamente no transporte de carga.

Segundo dados da plataforma de rastreamento de voos RadarBox, o último voo da aeronave aconteceu no dia 15 de setembro, quando ela foi trasladada para a Irlanda, onde ficará armazenada até encontrar um novo destino.

A Alitalia possuía apenas uma aeronave desse modelo, que operava em conjunto com seus outros widebodies Boeing 777-200ER e Airbus A330-200 em rotas de longa distância. Apesar da Italia Trasporto Aereo (ITA), a sucessora da Alitalia, não ter concluído e divulgado seu plano final de frota, a mídia italiana informou que existe a tendência de apenas os jatos Airbus serem utilizados.

O último voo do EI-WLA
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias