As mudanças na Alitalia estão finalmente acontecendo e agora a empresa suspendeu a venda de passagens por causa da sua sucessora, a Italia Trasporto Aéreo (ITA).
A ITA – Italia Trasporto Aereo S.p.A – será a nova empresa aérea nacional italiana. Recentemente, a nova empresa (“Newco”) conquistou seu Certificado de Operador Aéreo e agora avança rumo à composição de sua frota, que será formada, basicamente, por jatos voaram na Alitalia.
Com autorização do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, a Alitalia foi autorizada a parar de vender passagens e a suspender as operações a partir do dia 15 de outubro.
Com Isso, a empresa informou hoje que cancelou os bilhetes com viagem para depois do dia 15 de outubro, independente da rota.
From midnight 25/8 Alitalia will no longer sell tickets for flights from 15/10. It will be possible to rebook the flight within 14/10 or request a full refund. Soon a direct communication will be sent to all customers with further instructions. More info https://t.co/TqC0Gt8iIW pic.twitter.com/DT7jMi4bqJ
— Alitalia (@Alitalia) August 24, 2021
As opções para os passageiros com passagens canceladas são o reembolso completo ou a mudança para uma data antes do dia 15 de outubro, sem custo adicional, com exceção para troca de destino.
Detalhes de como será a operação da ITA não foram divulgados, e nem se ela assumirá os bilhetes da Alitalia. Lembrando que são empresas distintas. Os passageiros afetados deverão entrar em contato com a Alitalia para mais informações.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Alitalia