Início Variedades

Alunos com deficiência visitam Grupamento de Operações Aéreas da PCPR e suas aeronaves

Imagem: Governo do Paraná

Nesta semana, alunos com deficiência da Escola de Educação Especial Mercedes Stresser de Curitiba realizaram uma visita no Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Eles conheceram as aeronaves, o trabalho policial e a rotina da unidade. A iniciativa faz parte do PCPR na Comunidade, que tem como objetivos aproximar a polícia judiciária da população.

O GOA, conhecido por realizar voos de policiamento de repressão qualificada no estado do Paraná, tem sido uma peça fundamental na expansão da atuação da PCPR nos últimos sete anos.

Com uma frota impressionante que inclui dois helicópteros R44, um helicóptero Bell 407, um avião Beecheraft modelo Baron B58 e um helicóptero Eurocopter AS 350, locado, o GOA desempenha um papel vital nas operações exclusivas e programadas para cumprimento de mandados em todo o estado.

Imagem: Governo do Paraná

A iniciativa, parte do programa PCPR na Comunidade, busca aproximar a polícia judiciária da população, proporcionando oportunidades como essa para crianças e jovens conhecerem de perto o trabalho da polícia e vivenciarem a emoção de uma aeronave em operação.

O delegado-chefe do GOA, Renato Coelho, expressou sua satisfação com a visita dos alunos, destacando como ela quebrou a rotina e promoveu a integração entre os jovens e os profissionais do GOA. “A partir dessa ação, crianças e jovens puderam conhecer de perto uma aeronave e sentir a emoção do acionamento e do comportamento de um voo. Para nós, foi uma satisfação“, afirmou Coelho.

De acordo com a pedagoga da escola, Debora Tranos, a visita proporcionou uma oportunidade única de aprendizado e integração para os alunos. “Eles tiveram uma aprendizagem significativa, interagiram e vivenciaram de fato uma experiência única“, afirmou Tranos.

Informações do Governo do Paraná

Leia mais:

Sair da versão mobile