Alunos de Artilharia do Exército visitam o 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea

Imagem: EsACosAAe

No dia 26 de maio, os alunos do Curso de Artilharia de Costa e Antiaérea para Oficiais (CAAAe Of) e do Curso de Operador de Radar e Direção de Tiro (C Op Rdr DT) da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe) obtiveram ganho de experiência ao observar os trabalhos desenvolvidos pelo 1º Grupo de Aviação de Caça (1º GAvCa) da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os alunos aprenderam o emprego dos esquadrões no cumprimento de missões de defesa e superioridade aérea, e como a unidade integra os seus meios aéreos com equipamentos de Guerra Eletrônica de forma a obter vantagens no espectro eletromagnético e garantir ganhos nas demais dimensões do conflito.

Imagem: EsACosAAe
Imagem: EsACosAAe

O estreitamento de laços entre a EsACosAAe e o 1º GAvCa mostra a integração, cada vez mais presente, entre a Força Aérea e o Exército na execução e cumprimento de objetivos comuns.

Informações do Exército Brasileiro

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após pouso duro e 1 mês fora de serviço, Boeing 747...

0
Felizmente para a companhia aérea e para os que admiram os Boeings 747, o equipamento pôde ganhar os céus novamente.