Início Variedades

Amapá usa aeronave apreendida do tráfico de drogas para transportar ajuda sanitária

Foto: Governo do ES

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), realizou no sábado passado (20), a primeira entrega de materiais ao estado do Amapá. O objetivo é ajudar na mobilização em virtude do aumento de internações infantis por doenças respiratórias e síndromes respiratórias agudas graves.

O transporte, como mostra a foto compartilhada, foi realizado a bordo da aeronave Cessna Citation 550 do Governo do Amapá, de matrícula PT-WJZ. Segundo consta de matérias da imprensa brasileira, tal aeronave foi incorporada pelo Estado após ser apreendida em uma operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas.

O Espírito Santo já disponibilizou ao Amapá cerca de 36.500 Equipamentos de Proteção Individual (E.P.I), como luvas, óculos e protetores faciais, além da doação de 12 ventiladores pulmonares, sendo 10 mecânicos e dois (2) de transporte.

Na última semana, o Governo do Amapá decretou Emergência em Saúde Pública, por meio do decreto nº 4666 de 13 de maio. No último dia 18, a Secretaria da Saúde do Espírito Santo recebeu um ofício da Secretaria da Saúde do Amapá solicitando apoio com envio de materiais e equipamentos.

A primeira entrega aconteceu, nesse sábado (20), e a próxima está programada para acontecer até o dia 27 de maio. Toda logística de apoio para retirada do material e envio ao aeroporto, de onde o material é levado pelo avião do governo amapaense é feito pela Gerência Técnico Administrativa (GETA), da Sesa.

“Prontamente mobilizamos os nossos servidores e o almoxarifado da Secretaria para a disponibilidade dos materiais. O Sistema Único de Saúde é único e precisamos e devemos estar presentes para ajudar a população brasileira. Ficamos muito felizes em fazer parte dessa mobilização e que nossa contribuição possa ser de grande ajuda aos nossos amigos amapaenses”, destacou o secretário da Saúde, Miguel Duarte.

Informações do Governo do Espírito Santo

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile