A empresa aérea boliviana AMASZONAS continua com seu plano de expansão na América Latina. Após comprar empresas no Paraguai e Uruguai, a companhia agora mira na Argentina onde protocolou interesse de comprar a Sol Lineas Aereas, recém fechada por motivos financeiros.
As equipes de manutenção concordaram em retornar a seus postos de trabalho para garantir a condição operacional da frota e apostam que, nos próximos trinta dias a empresa reinicie seus voos, já com os novos donos.
Analistas do setor destacam o crescimento sustentado que a Amaszonas tem apresentado nos últimos anos e entendem esse novo passo como um grande desafio. Dentre as prioridades da, possivelmente, Amaszonas Argentina, estão a manutenção de voos regionais pelo país e a ampliação das operações para destinos no exterior.
Um fator que apoia a integração é o fato da frota da Sol Lineas Aereas ser composta de aeronaves CRJ200, mesmo modelo já utilizado pela Amaszonas.
Para que a transação seja concretizada falta a aprovação do governo. Fontes sindicais e da empresa se mostraram esperançosos que o Ministério do Transporte, dirigido por Guillermo Dietrich, outorgue as concessões necessárias.