Amaszonas anuncia reduções de seus voos ao Brasil em fevereiro e março

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Amaszonas Bolívia Embraer 190

Após ter aumentado frequências até dezembro, a Amaszonas, companhia aérea boliviana que realiza voos regulares de passageiros ao Brasil, anuncia que fará reduções gradativas das operações ao nosso país em duas etapas.

Atualmente cumprindo voos diários de ida e volta entre o Aeroporto Internacional Viru Viru, na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra, e Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, o GRU Airport, a companhia informa que manterá essa frequência apenas até o próximo dia 16 de fevereiro.

Depois, entre 17 e 28 de fevereiro, a frequência será diminuída para 4 voos semanais, que serão cumpridos às segundas, quartas, sextas e aos domingos.

Por fim, a partir do início de março uma nova redução será implementada, passando à frequência semanal de três serviços, às segundas, quartas e sexta. Todos os voos são e continuarão sendo operados pelos aviões Embraer E190 da Amaszonas, configurados para 112 passageiros.

A companhia justifica que a redução se deve ao crescimento dos casos de Covid-19 ao longo das últimas semanas.

Passageiros com bilhetes reservados nos dias em que não haverá voos já estão sendo contactados pela Amaszonas para reacomodação em operações de datas próximas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias