Amaszonas replaneja para o fim da próxima semana o reinício dos voos ao Brasil

A empresa aérea boliviana Amaszonas reprogramou para a próxima quinta-feira (14) o reinício de suas operações ao Brasil. A nova agenda passou a constar do registro de voos da ANAC neste domingo. Originalmente, a volta dos voos estava prevista para setembro, mas mudou para início de outubro e agora novamente para o dia 14 desse mês.

Segundo a programação atual, a empresa planeja realizar dois voos semanais, às segundas e quintas, na rota de Santa Cruz de la Sierra para Guarulhos. Em novembro e dezembro, novas frequências deverão ser incluídas. Todas as operações deverão ser realizadas com jatos do modelo Embraer E190 para 112 passageiros.

Essa será a primeira vez que a empresa voará regularmente ao Brasil após o anúncio de sua aquisição pela Nella Airlines. No começo de agosto, o grupo boliviano anunciou que, após diversas tentativas de salvar a Amaszonas em meio à crise da pandemia, a melhor opção foi a venda.

Nos últimos meses, o número de voos foi reduzido significativamente nas diferentes companhias aéreas bolivianas e uma ajuda mais contundente não veio do governo, então a opção que restou para manter os negócios em pé foi o repasse do controle.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias