Amazon Air programa voos para seus primeiros destinos sul-americanos

Foto: Amazon Air

Pode ter chegado o momento da Amazon Air, empresa aérea da gigante varejista homônima, voar para a América do Sul. A informação foi dada pelo site especializado em logística The Loadstar, que cita fontes próximas da empresa para comentar que quatro Boeings 767-300F serão colocados em Miami para operar rotas a destinos sul-americanos.

Operado pela Air Transport International (ATI), o serviço está previsto para começar no dia 21 de janeiro para Bogotá, Lima e Quito, inicialmente, visando ao transporte de flores para o dia dos namorados (Dia de São Valentim), nos EUA, celebrado em 14 de fevereiro.

Depois desse projeto-piloto, outras rotas na região estão em estudo, com vistas a atender ao e-commerce, principalmente. Enquanto isso, a área comercial da companhia conversa com potenciais parceiros na região, em especial aqueles que compram espaço em aeronaves cargueiras.

Chegar na América do Sul era questão de tempo, dados os ambiciosos planos que a Amazon Air sinaliza desde seu início. Hoje, a companhia conta com 89 aeronaves em serviço ativo, sendo uma parte delas em operação própria e outra operada por terceiras, em nome da Amazon.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias