Início Empresas Aéreas

Amazon compra $131 milhões em ações de uma companhia aérea

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A gigante de vendas on-line, Amazon, segue firme com seus passos de se consolidar no mercado aéreo de cargas, agora comprando uma boa parte de uma empresa aérea.

Divulgação – Amazon

A empresa, que tem sua própria frota aérea e que recentemente até comprou seus próprios aviões (antes eram todos pertencentes a outras empresas), segue aumentando sua aposta no mercado de entregas. Segundo a Bloomberg reportou, a empresa de Jeff Bezos acaba de adquirir $113 milhões de dólares (R$661 milhões) em 13,5 milhões de ações da ATSG, empresa que controla as companhias aéreas ATI International, ABX Air e OmniAir, sendo que a primeira delas opera em torno de 20 aviões Boeing 767 em nome da Amazon.

Esta compra de ações ainda deve ser aprovada por órgãos regulatórios, mas demonstra um forte interesse da Amazon em ampliar muito sua empresa aérea num futuro próximo, inclusive com pilotos próprios, algo que seria inédito para a empresa.

Outro ponto que reforça esta intenção é que a Amazon também firmou direitos de compra das ações da Atlas Air e da Sun Country, que operam, respectivamente, os Boeings 767 e 737 da empresa varejista.

Sair da versão mobile