Amazon é a empresa com mais Boeings 737NG cargueiros do mundo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A gigante do web-commerce, Amazon, continua a expandir seus negócios no setor de carga aérea e já domina o mercado de Boeings 737NG cargueiros.

© Adam Moreira

Segundo levantamento do portal Cargo Facts, foram convertidos até hoje em torno 60 jatos da família Boeing 737 Next Generation (NG), de passageiros para carga. Destes, 35%, ou 22 unidades, estão operando para a Prime Air, subsidiária de carga aérea da Amazon. A empresa compra ou aluga os jatos, que são operados pela Southern Air, Sun Country Airlines e ASL Airlines.

As conversões do jato estão sendo feitas na Califórnia e na China, visando a atender ao crescente mercado que está sendo impulsionado pela pandemia, e que fez as entregas dispararem, uma vez que as pessoas estão ficando mais em casa. Além disso, a queda drástica do número de voos de passageiros também contribuiu para que as aeronaves cargueiras voassem muito mais.

Ao todo, a Boeing tem 150 encomendas para conversão do 737 de passageiros para carga, sendo que a empresa mais próxima do Brasil que encomendou o jato é a colombiana LAS Aviation.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião em pouso por instrumentos voa na direção da torre de...

0
Um Boeing 737 da Southwest acabou arremetendo e passando muito perto da torre de controle do Aeroporto em Nova York.