Amazon Studios produzirá uma série sobre o Boeing 737 MAX

Foto: Boeing

Após a estreia de Downfall: The case against Boeing, que foi ao ar pela Netflix, ficou conhecido que a Amazon produzirá uma série sobre o Boeing 737 MAX. O site Deadline deu detalhes da nova produção, que terá o ator Jeremy Strong como protagonista, interpretando um engenheiro da fabricante americana.

A série, ainda em fase inicial de produção, será escrita pelo renomado roteirista Chris Terrio, vencedor do Oscar por seu trabalho em Argo e criador dos roteiros da versão de Zack Snyder de Liga da Justiça, Batman v Superman e co-escreveu Star Wars Episode IX.

Jeremy Strong tem vários papéis importantes em sua carreira: ganhou um Globo de Ouro por seu papel em Succession, e se destacou em filmes como Molly’s Game e The Big Short.

Os primeiros relatos indicam que Strong representaria Mark Forkner, piltoo de testes recentemente absolvido por um tribunal em relação ao seu papel na certificação do 737 MAX e nas manobras de ocultação do Maneuvering Characteristics Augmentation System (MCAS), peça fundamental nos dois acidentes de o modelo que desencadeou uma profunda crise na Boeing.

Como cita o site parceiro Aviacionline, as datas de lançamento ou os capítulos e temporadas que a Amazon Studios dedicará ao 737 MAX ainda não são conhecidas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Viracopos promove evento com foco nas embalagens e suportes...

0
Cerca de 30% das importações aéreas contém embalagens e suportes de madeira e estão sujeitas a fiscalização pelo MAPA nos portos, aeroportos