Ambos motores de avião apagam e pouso forçado ocorre a 8 km do aeroporto de destino

Uma aeronave de pequeno porte precisou realizar um pouso forçado após seus dois motores falharem em pleno voo. A ocorrência aconteceu no último domingo, dia 19 de dezembro.

O acidente ocorreu com o Cessna 421C Golden Eagle II registrado sob a matrícula YV1328, que estava realizando um voo privado com três ocupantes ao partir de Valência para Barcelona, ambas cidades na Venezuela.

De acordo com dados do Aviation Safety e também informações da mídia, a aeronave decolou do Aeroporto Internacional Arturo Michelena, mas, em determinado momento do voo, apresentou falha nos dois motores.

Diante disso, os pilotos religaram os motores, mas houve o apagamento de ambos novamente. Com as falhas, a tripulação precisou realizar um pouso forçado no setor Palmichal, em Barcelona, a cerca de 8 quilômetros do Aeroporto Internacional General José Antonio Anzoátegui, onde deveriam ter realizado o pouso inicialmente.

Nas fotos acima é possível observar a aeronave parada sobre uma área de terra com danos ao menos aos trens de pouso. De acordo com informações, o trem de pouso esquerdo se colapsou durante o pouso.

Embora o susto, os três tripulantes saíram ilesos do acidente.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias