Ameaça de bomba é encontrada após pouso de um Boeing 737

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após o pouso da aeronave em voo comercial, um bilhete contendo uma ameaça de bomba foi encontrada sob um banco de passageiros.

Boeing 737 SpiceJet
Imagem: Ramón de Llanera / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

O voo SG-8152, feito pela companhia aérea Spicejet com um Boeing 737 que pousou no Aeroporto Silchar, em Assam (Índia), e que estava com 109 passageiros, teve um atraso de 6 horas em sua conclusão após ser encontrado um bilhete contendo uma ameaça de bomba.

Segundo a NDTV, as Autoridades Aeroportuárias da Índia (AAI) informaram que o bilhete foi encontrado sob um assento, e então as autoridades foram acionadas. O Boeing 737 foi deslocado para longe do terminal por segurança e toda a movimentação de passageiros foi suspensa.

O Esquadrão Antibombas foi acionado e, com as demais autoridades, foram feitas revistas minuciosas a fim de encontrar uma suposta bomba ou garantir que não havia nenhum artefato explosivo.

Os passageiros ficaram todos retidos até toda a operação de revista ser concluída. Em seguida, a aeronave foi liberada após nenhum objeto ter sido encontrado. Depois de 6 horas de atraso, o próximo voo da aeronave seguiu sua jornada para Delhi com 66 passageiros.

Até o momento, não foi esclarecido quem encontrou o bilhete na aeronave (se algum passageiro ou algum funcionário) e ainda não há informações sobre suspeitas de quem teria deixado o bilhete contendo a ameaça de bomba, mas o fato pode ter ligação política, pois ocorre no momento em que Assam se prepara para uma eleição a partir de 27 de março.

Casos como este de ameaças a bordo de aeronaves, apesar de muito sérios, não são tão raros. No final do ano passado, por exemplo, uma aeronave da KLM precisou ser evacuada em Amsterdã após um passageiro fazer uma ameaça de bomba a bordo. O caso também aconteceu com um Boeing 737 e gerou uma grande movimentação por parte das autoridades. Relembre o caso:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Levando 90 patentes consigo ao céu, aeronave Racer da Airbus completa...

0
Este importante marco, realizado em Marignane, na França, lança a campanha de voo que durará dois anos e terá como objetivo abrir