Início Empresas Aéreas

Ameaça de bomba em avião argentino foi feita por comissária com ciúmes do piloto

Foto – DepositPhotos

Um voo atrasado e pânico na evacuação após uma ameaça de bomba foram gerados por meros ciúmes de uma comissária argentina. O bizarro caso aconteceu num Airbus A330 da Aerolíneas Argentinas, que já estava taxiando para decolagem no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, a fim de decolar para Miami, nos EUA.

A equipe de solo recebeu uma ligação não identificada com uma voz alterada dizendo “Avise ao comandante que colocamos três bombas no avião para Miami. Ele deve deixar a política e o sindicato, ou será explodido em pedaços”.

Sem saber se era verdade, os funcionários avisaram ao Comandante e à Polícia, e a aeronave foi parada no meio da pista e evacuada, para que uma inspeção fosse feita, como mostrado aqui.

Após uma detalhada verificação feita pela Polícia não foi detectada nenhuma bomba e o avião acabou saindo no início da tarde, com mais de 7 horas de atraso. Mas uma investigação foi iniciada e já deu seus primeiros resultados.

No domingo, a polícia argentina prendeu uma comissária da própria Aerolíneas, acusada de ter feito a ligação com a falsa ameaça de bomba. Segundo o portal parceiro Aviacionline, ela admitiu que fez a ligação, mas que o Comandante em questão não tinha nenhum problema político ou sindical, mas sim amoroso.

A comissária ficou com raiva e rancor ao descobrir que o piloto, com que ela já teve um caso meses atrás, estava escalado e voando com uma outra comissária, que seria seu novo “affair”. Por ciúmes e supostamente por ter sido trocada, ela ligou fazendo a ameaça de bomba, para que o voo fosse cancelado.

No entanto, além de ser descoberta, o voo saiu com atraso, fazendo com que o seu ex e a sua provável nova companheira, ficassem ainda mais tempo juntos. A Aerolíneas confirmou que a pessoa presa é uma de suas funcionárias e que, caso ela seja culpada, irá tomar “as mais severas sanções”, dando a entender que a comissária será demitida da companhia aérea estatal.

Sair da versão mobile