Ameaça de bomba em Boeing 737 MAX da Aerolineas Argentinas; o que se sabe

Na manhã de sábado, 23 de julho, um Boeing 737 MAX 8 da Aerolineas Argentinas teve que desviar para Comodoro Rivadavia após ativar o protocolo de emergência devido a uma ameaça de bomba recebida pelo serviço de emergência em Buenos Aires, de onde decolou às 4h46 locais.

O avião, com matrícula LV-HKV, aterrissou no aeroporto de Comodoro Rivadavia às 7h40 locais e, de acordo com as disposições do referido protocolo de emergência, parou em um local remoto da plataforma.

Como informa o site Aviacionline, os passageiros e tripulantes foram desembarcados e, após a evacuação, a PSA (Polícia de Segurança Aeronáutica) procedeu à verificação da bagagem, da cabine e do porão da aeronave. 

A Polícia investiga o caso e ainda não informou de onde teria partido a ameaça de bomba.

ATUALIZAÇÃO: Após revisão, que retornou resultados negativos, a aeronave foi liberada para serviço comercial. Segundo o Flightradar24, o 737-8 retornou ao Aeroparque, onde pousou às 14h44.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias