A American Airlines celebra 90 anos de liderança no mundo da aviação comercial, conectando famílias, negócios e culturas por todo o planeta.
A longa e orgulhosa história da American começou na manhã do dia 15 de abril de 1926, quando o lendário aviador Charles A. Lindbergh, piloto chefe da Robertson Aircraft Corporation, acomodou uma mala de correspondências em seu biplano AH-4 e decolou de Chicago com destino a St. Louis, nos Estados Unidos.
Nove décadas depois, a Robertson é considerada uma das muitas empresas que se tornariam o que hoje é a maior companhia aérea do mundo, a American Airlines.
“A América é forte e formada por 100 mil pessoas que inovam de grandes e pequenas formas todos os dias. Trabalhar nessa indústria é uma profissão nobre, mas trabalhar para a American é especial. Esses 90 anos têm sido extraordinários para nossa companhia e nossos melhores dias ainda estão por vir”, afirma Doug Parker, Chairman e CEO da American Airlines.
Para celebrar o seu 90º aniversário, clientes da American Airlines do voo AA 90, de Chicago/O’Hare para Londres-Heathrow, participarão de uma comemoração especial. A tripulação do voo vai expor uma bandeira com o logo original da American Airlines pela janela da aeronave durante o taxiamento, em homenagem a uma antiga tradição da empresa. A colocação de bandeiras que ostentam o logo da empresa era uma exclusividade da Flagship Fleet da American. A localização da flamula e da porta dos passageiros nos modelos DC3 da American era do lado direito da aeronave. Desta forma, passageiros e espectadores nos terminais podiam facilmente assistir à colocação da bandeira durante a chegada dos aviões.
Além disso, para celebrar a ocasião, clientes do voo AA 90 vão receber uma sacola especial da empresa sediada em Chicago, Garrett Popcorn Shops®, e um álbum de fotos comemorativo.
Durante todo o dia, os funcionários da American Airlines participarão das comemorações do aniversário com festividades nos aeroportos por todo o mundo. Também é possível seguir as celebrações nas medias sociais com a hashtag #HBDAmerican.
A história de pioneirismo da American na aviação comercial tem sido construída desde o primeiro voo de Lindbergh. Entre os fatos que marcaram sua trajetória, destacam-se a introdução das viagens transcontinentais diretas, em 1953, ter sido a primeira companhia a contratar um afro-americano como piloto comercial (Dave Harris), em 1964, a invenção dos programas de fidelidade ao introduzir o AAdvantage, em 1981, e a fusão com à U.S Airways para recuperar a sua posição de maior companhia aérea do mundo, em 2013.