American Airlines conclui a compra de quatro aeronaves Embraer E170

A American Airlines e a Nordic Aviation Capital fecharam um acordo para que a empresa aérea americana conclua a compra de quatro aeronaves do modelo Embraer E170 e outras quatro CRJ900. As oito aeronaves serão colocadas em serviço pela Envoy Air e PSA Airlines, ambas subsidiárias integrais da American.

A frota da Envoy é totalmente composta por jatos Embraer, com 156 unidades, sendo 110 delas do modelo E170-E175. O marco da centena de aeronaves da família E170-E175 foi atingido neste ano e celebrado pela companhia dos EUA, que destacou o relacionamento iniciado com a Embraer em 1998.

No começo deste ano, Pedro Fábregas, Presidente e CEO da Envoy disse sobre a parceria com a Embraer: “Nossa incrível jornada com a Embraer começou há quase 25 anos com o ERJ-145. Nossa parceria continua crescendo hoje com os E175, o núcleo de nossa frota. Não apenas nossos clientes estão satisfeitos com a aeronave, mas o excelente desempenho do jato nos permitiu continuar a prestar um excelente serviço à American Airlines”.

Do seu lado, Mark Neely , Vice-Presidente de Vendas e Marketing para Américas da Embraer Aviação Comercial comentou: “É difícil explicar o impacto que essa aeronave tem todos os dias, oferecendo conectividade essencial em todo o mercado dos EUA. O E175 é a espinha dorsal da rede regional dos EUA, com mais de 600 aeronaves vendidas e 86% de participação de mercado desde 2013″.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

“Boeing precisa ser liderada por engenheiros para sair da crise”, diz...

0
A Boeing precisa ser liderada por engenheiros para conseguir sair de sua atual crise, afirmou Tim Clark, presidente da Emirates Airline