American Airlines confirma reserva de aeronaves VX4, a mesma que a Gol pretende usar no Brasil

Aeronave VX4 – Imagem: Vertical Aerospace

A Vertical Aerospace, uma empresa aeroespacial e de tecnologia especializada em aviação de emissão zero, anuncia hoje, 15 de julho, que confirmou slots de entrega e o compromisso associado de pagamento de pré-entrega com a American Airlines.

A American reservou slots de entrega para as primeiras 50 aeronaves VX4 de sua pré-encomenda condicional inicial de até 250 aeronaves, com opção para mais 100 aeronaves, anunciadas em junho de 2021.

As partes aproveitarão seu grupo de trabalho conjunto existente para colaborar em uma estrutura para explorar o futuro da mobilidade aérea avançada e se preparar para a entrada em serviço do VX4.

O anúncio de hoje segue as notícias recentes de mais 50 pré-encomendas condicionais do VX4 para o FLYINGGROUP, estabelecendo a Molicel como seu parceiro de bateria e concordando com a certificação simultânea com a Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) e a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA).

O VX4 foi projetado para ser capaz de transportar um piloto e até quatro passageiros, viajando distâncias de mais de 160 quilômetros e atingindo velocidades máximas de mais de 320 quilômetros por hora, produzindo ruído mínimo e zero emissões operacionais.

Espera-se que o VX4 abra a mobilidade aérea avançada a toda uma nova gama de passageiros e transforme a forma como se viaja.

Concepção do VX4 nas cores da brasileira Gol, uma das parceiras do projeto – Imagem: Vertical Aerospace

Informações da Vertical Aerospace

Leia mais sobre o VX4 e a Gol Linhas Aéreas nos títulos a seguir:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Pilotos pedem “atalho” em rota após abortarem a decolagem devido a...

0
O voo AF-687 da Air France, de Atlanta para Paris, solicitou o retorno ao portão na terça-feira, 19 de março, devido a uma indicação de porta aberta.