American Airlines estudará a abertura de rotas ligando os EUA ao Nordeste brasileiro

Representantes da Embratur estiveram reunidos com convidados na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova Iorque, para falar de ações conjuntas para incentivar o turismo no Brasil, além de atrair novos negócios para o país.

O presidente da Câmara, Silvio Nascimento, se encontrou com o diretor para o Brasil e Uruguai da American Airlines, Alexandre Cavalcanti, de olho na possibilidade de ampliar a conectividade entre Brasil e Estados Unidos, com uma maior frequência de voos diários e semanais, inclusive com a abertura de rotas diretas para o nordeste brasileiro. O destino está entre os mais procurados pelos americanos, que costumam buscar preferencialmente as praias para as férias.

A American Airlines se comprometeu a fazer um estudo e apresentar uma proposta sobre a viabilidade de passar a operar esses voos, que ganhariam notoriedade nos Estados Unidos através de uma campanha exclusiva da Embratur voltada aos novos destinos.

Informações da Embratur

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias