American Airlines irá recorrer da decisão que desfez sua aliança com a JetBlue

Divulgação

A chamada Aliança do Nordeste pode não ter acabado já que a American Airlines irá batalhar para que ela se mantenha ativa.

Uma decisão judicial recente acusou a American e a JetBlue de se favorecem de um monopólio ao formarem a aliança que criou novos voos, combinou horários e permitiu conexões entre as duas empresas da região que vai de Washington até Boston passando por Nova Iorque.

O juiz deu 30 dias para que as empresas se separassem após uma ação movida pelo governo federal acusar de fortalecimento de oligopólio a atitude das empresas.

O CEO da American Airlines, Robert Isom, afirmou em uma conferência revelada pelo MarketWatch que a empresa tem dispositivos legais para recorrer e irá utilizá-los, e no meio tempo irá ver com a JetBlue e com a justiça o que fazer. A ver o que os próximos capítulos dessa história revelam.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Mais dois passageiros colocaram em risco sua liberdade no Aeroporto de...

0
Mais duas pessoas perderam sua liberdade no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), durante o último final de semana, após