Início Empresas Aéreas

American Airlines participará das decisões tomadas na Gol

A GOL Linhas Aéreas, em continuidade aos Fatos Relevantes publicados anteriormente, anuncia o fechamento da transação envolvendo a expansão de sua cooperação comercial com a American Airlines por meio de um acordo de codeshare exclusivo pelos próximos três anos e um investimento pela American no montante de US$200 milhões, que representam uma participação de 5,3% nos direitos econômicos da companhia.

Como parte da transação, nesta data, 13 de abril, a American e o acionista controlador da GOL celebraram um acordo por meio do qual a American detém o direito de indicar um membro para o conselho de administração da GOL durante o período de exclusividade previsto na transação.

Por meio da exclusividade do novo acordo de codeshare, a transação amplia os termos da parceria de codeshare existente entre a GOL e a American, aumentando as oportunidades de viagens aos seus passageiros, assim como melhorando a experiência do cliente e a posição competitiva da GOL nas rotas que conectam as Américas do Sul e do Norte.

Em vigor desde fevereiro de 2020, o codeshare existente representa a maior malha aérea das Américas e permite que os clientes da companhia se conectem a mais de 30 destinos nos Estados Unidos. Os voos da parceria atualmente operam nos hubs da GOL em São Paulo e no Rio de Janeiro, integrando 34 opções de rotas brasileiras e internacionais, como é o caso de
Montevidéu, no Uruguai.

Informações da GOL

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile