Após o fim da alta temporada de verão, a American Airlines irá reduzir significativamente suas operações na Argentina e no Chile. As mudanças foram inseridas no sistema de reservas da companhia americana.
A rota de Dallas para Buenos Aires será reduzida de voos diários para 4 voos semanais, e os voos com destino à Santiago do Chile saindo da mesma cidade americana deixará também de ser uma frequência diária para ser operado apenas 3 vezes por semana. Ambas as rotas continuarão a ser operadas pelo Boeing 787-8 Dreamliner.
Esta mudança se dará a partir do dia 26 de março do ano que vem e, até onde consta, será permanente, ao contrário da modificação feita pela empresa na rota Miami – São Paulo, que é a mais atendida pela empresa no Mercosul.
Atualmente, são 2 voos diários, um feito pelo Boeing 777-200ER e o outro pelo 777-300ER, que é o jato de maior capacidade da empresa com 304 assentos. O voo desta aeronave será substituído temporariamente pelo 787-8, de 234 assentos, entre 26 de março e 31 de maio de 2023, no pico da baixa temporada.