American aplicará regras de aparência mais rigorosas aos seus comissários de voo

Divulgação – American Airlines

A American Airlines anunciou à sua equipe que começará a aplicar regras de aparência mais rigorosas para seus comissários de bordo. Um memorando foi enviado à equipe de na semana passada e a empresa espera atingir a conformidade uniforme até 2023, relatou o blog de viagens View From The Wing.

De acordo com o memorando, um gerente se posicionará nos postos de controle de segurança e nos terminais para anotar quaisquer desvios dos padrões de aparência. A mensagem foi criticada por alguns, devido à falta de clareza. O fato é que, embora as empresas estejam buscando dar mais flexibilidade aos comissários quanto aos uniformes, estes ainda devem estar alinhados ao padrão da companhia.

Para alguns, pressionar sobre os padrões de aparência pode ser contraproducente, uma vez que as negociações contratuais já controversas entre a administração da American Airlines e o sindicato dos comissários de bordo estão em andamento. Nesse contexto, os funcionários poderiam sentir-se pressionados e desmotivados se sentirem que estão sendo observados a cada passo.

Como relata o blog americano, alguns defendem que a administração da empresa priorize a implementação de padrões de serviço em vez de focar em padrões de aparência, dado o maior impacto na experiência do passageiro.

Abaixo, o texto do memorando interno, replicado pelo View From The Wing e traduzido ao português. Ele foi enviado por um Gerente aos tripulantes.

Como todos sabemos, a não conformidade uniforme às vezes é um elemento que passa despercebido e não é tratado com efeito imediato. A American Airlines tem como meta alcançar um ambiente de conformidade 100% uniforme até 2023″.

“Para ajudá-lo a representar com orgulho a imagem pública profissional e consistente junto com a marca American Airlines, você verá os gerentes de serviço caminhando pelos terminais, posicionados no posto de segurança ou visitando aeronaves para promover a conscientização e padrões uniformes”.

“Se você for observado, poderemos abordá-lo para falar sobre o motivo da preocupação e um relatório será enviado ao seu supervisor para acompanhamento. Para obter mais informações sobre a imagem do comissário de bordo da American Airlines, consulte os padrões de uniforme e imagem localizados no Compliance 365, em minha publicação. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Venezuela e China firmam acordo para a Conviasa realizar voos entre...

0
A assinatura ocorreu em evento realizado na cidade de Pequim, onde representantes das duas autoridades assinaram os acordos necessários para