Início Empresas Aéreas

American faz compra ‘meio a meio’ com jatos Airbus A321neo e Boeing 737 MAX


A American Airlines anunciou hoje pedidos para 260 novas aeronaves, incluindo um pedido meio a meio de jatos Airbus 321neo e Boeing 737 MAX 10.

Divulgação – Boeing

Serão 85 jatos Airbus A321neo e mais 85 aviões Boeing 737 MAX 10, além de 90 aeronaves Embraer E175. Os pedidos também incluem opções e direitos de compra para outras 193 aeronaves adicionais. Como parte do pedido da Boeing, a American converteu 30 pedidos existentes de 737 MAX 8 para aeronaves 737 MAX 10.

Os pedidos fazem parte do contínuo investimento da American para expandir assentos premium em sua frota narrowbody e regional e apoiar a força de longo prazo da rede doméstica e internacional de curta distância da companhia aérea.

Desde 2014, a American recebeu mais de 600 aeronaves de linha principal e regionais. Com este anúncio, a American tem 440 aeronaves encomendadas, estendendo seu livro de pedidos de aeronaves para a próxima década para que a companhia aérea possa continuar a atender à crescente demanda por viagens aéreas.

Divulgação – Airbus

Os pedidos de aeronaves apoiam o crescimento medido da American na próxima década e suavizam o cronograma de entrega nos próximos anos. Levando em conta esses pedidos, a American espera permanecer dentro de sua orientação anteriormente anunciada para capacidade e despesas de capital.

Nos últimos dez anos, as aeronaves A321ceo e A321neo transportaram os clientes da American por todo os EUA, e para destinos internacionais de curta distância. A American continua sendo a maior operadora no mundo de aeronaves da família A320.

A American está planejando o futuro com o novo pedido de 737 MAX 10 e aguarda a certificação da aeronave. A companhia aérea atualmente opera o 737 MAX 8 e a adição do 737 MAX 10 permitirá à American continuar a converter sua frota e proporcionar mais flexibilidade em toda a sua rede.

Para atender à crescente demanda dos clientes por uma experiência de viagem premium, a American irá modernizar suas aeronaves A319 e A320 a partir de 2025. A modernização irá atualizar o interior com energia em cada assento, bagageiros maiores e novos assentos com acabamento e aparência atualizados.

A frota de A319 da American será equipada com mais assentos premium para um total de 12 assentos de primeira classe doméstica. As modernizações da frota A320 aumentarão o número de assentos de primeira classe doméstica da aeronave para 16.

Com a modernização planejada das aeronaves existentes e as entregas esperadas de novas aeronaves, espera-se que o número de assentos premium na frota da American cresça mais de 20% até 2026.

Pela Assessoria de Imprensa da American Airlines

Sair da versão mobile